quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tarte de citrinos e morangos 20 minutos

Com o regresso do calor ,apetece comer leves e frecas. A propósito de dar uso a uma massa quebrada que já andava faz tempo no frigorifico ,fui para cozinha inspirar-me .E da minha inspiração resultou uma maravilhosa tarte leve e bem fresquenhinha  .

O que vão precisar para fazer a receita :
1 massa quebrada de compra
1 sumo de limão
2 sumos de laranja
e meio sumo de lima
2 gemas                      
4 colheres de sopa de maizena
6 colheres de açúcar
0,500 lt de leite
1 pitada de canela
Morangos q.b.

Preparação:

Coloca-se a massa quebrada numa tarteira ,pica-se  e vai ao forno ,entretanto  num tacho coloca-se o leite o açúcar e a farinha  e as duas gemas de ovos ,mistura-se bem e vai ao lume até engrossar (tipo o leite creme).
Quando estiver a engrossar ,desliga-se e deixa-se arrefecer um pouco .Retira-se a massa do forno . Reserva-se .
Junta-se á mistura ,o sumo de duas laranjas ,um de limão  e o da lima ,mistura.se bem .Verte-se o preparado para cima da massa  e acrescenta-se uma pitada de canela ,com ajuda do garfo incorpora-se na massa .Vai ao forno 10 minutos tempo de ganhar uma corzinha .Desliga-se e retira-se do forno .
Enquanto arrefece ,prepara-se os morangos .Cortam-se a meio  eu nao coloquei açúcar  mas se preferirem podem sempre adoçar um pouquinho  os morangos .
Depois de cortados é só colocar por cima da massa de forma a preencher totalmente  a forma .
Vai ao frigorifico e depois é só servir e deliciar-se!!

2 comentários:

  1. Boa noite Kika..passei para conferir mais esta deliciosa receita(mas o que é massa quebrada?)aqui no Brasil deve ser algo que eu conheça,mas com outro nome.Agora é quase época de morangos aqui e vou fazer a tarte..em breve.Bjs.

    ResponderEliminar