sexta-feira, 19 de março de 2010

Bolo com laranja e chocolate

A fotografia não está grande coisa é verdade e não faz justiça ao bolo magnifico que ficou ..Mas posso dizer que o bolo é muito leve ,fresquinho e muito fácil de fazer .Apesar da receita  parecer ser  extensa ,é muito muito simples de fazer e igualmente saboroso.Acreditem que vale a pena! 

Este foi o bolo que fiz  para o meu pai .

Ingredientes :
Para a  base
6 ovos
200 g de açúcar
1c.(chá) de fermento em pó

Creme de chocolate
1 lata de leite condensado
80 g de chocolate em pó
1 dl de leite
7 folhas de gelatina incolor
4 dl de natas
50g de açúcar

Creme de laranja

3 dl de leite de coco
2 laranjas (raspa e sumo)
7 folhas de gelatina incolor
4 dl de natas e 100 g de açúcar

Decoração
Açúcar em pó

Preparação :
Bata os ovos  bem batidos com o açúcar.Peneire a farinha com o fermento.Unte uma forma de 24 cm de diametro e verta dentro o preparado anterior. Leve a cozer no forno a 180º durante 35 minutos . Retire depois de cozido,deixe arrefecer e corte no sentido longitudinal.  Na forma onde cozeu o bolo ,coloque  metade deste e reserve.
Misture o leite condensado com o chocolate em pó e o leite.Junte-lhe a gelatina previamente demolhada em água e derretida e ,por fim ,as natas batidas com o açúcar.Verta para a forma e leve ao frio até solidificar.
Misture o leite de coco com a raspa e o sumo das laranjas .Junte-lhes a gelatina previamente demolhada em água e derretida e as natas com o açúcar.Cubra o semifrio de chocolate com o restante bolo e verta por cima o creme de laranja.Leve ao frio até solidificar .
Para desenformar , mergulhe a forma e m água quente  e vire para um prato de servir .Decore a gosto com açúcar em pó .


Bom Apetite e Feliz dia do Pai .

A fotografia não faz justiça ao bolo mas é a unica que tenho ,posso dizer é que o bolo é bem fresquinho leve e muito saboroso  e fácil de fazer

1 comentário:

  1. Bom dia Kika..
    Este aqui deve ser especial,acho que tentarei fazer,mas sem os moldes do Coisas de Marilda e sim com muito carinho.Bom Final de semana.Bjs.

    ResponderEliminar