terça-feira, 23 de março de 2010

Costelinha com batatas gratinadas

Tinha umas costelinhas e sem saber muito bem  o que cozinhar ... fiz assim
No dia anterior ,passei -as por sal  e deixei assim de um dia para o outro .Meia hora antes de as cozinhar coloquei limão , uma malagueta  e vinho branco .
 Coloquei dentro de um saco estes temperos e juntei a costela  esfreguei bem a costela no tempero ,deixei repousar uns minutos enquanto preparei as batatas gratinadas  .

Ingredientes para as batatas :
Batatas - na receita original  ela fala em 2 kgs ..a receita será sempre ajustada quando necessária a quantidade de pessoas .

500 ml de leite
500 ml de natas
1 cebola descascada
1 alho ralado 
pimenta

Batatas gratinadas
Descasquei as batatas e cortei as rodelas ,coloquei uma cebola descascada inteira ela sugere uma cebola vermelha como não tinha foi mesmo das "normais" e  ralei  três alho na receita original ela só coloca 1 ,a pimenta a gosto o sal e por fim as natas e o leite .Vai cozer numa panela tapada  mais ou menos por 30 minutos .
Enquanto as batatas vão cozinhando ..vamos tratar da costela

 Retirei do saco  e coloquei uma das costelas em folha de aluminio (usei 2 folhas e depois fechei como se fosse um embrulho). Usei o mesmo procedimento  para outra .  Coloquei-as no forno previamento ligado a 180 º e deixei cozinhar por uma hora ,antes de as tirar do forno abri  as folhas de aluminio para elas ganharem uma corzinha.
Entretanto retira-se a cebola das batatas já cozidas dispoe-se num tabuleiro que possa ir ao forno e leva-se a gratinar por 10 minutos.

Bem simples e ficou delicioso ,nham!

Sem comentários:

Publicar um comentário