quinta-feira, 11 de março de 2010

Parfait de morangos


Desta receita ,não tenho foto ,mas de parfait é que não teve nada ..Ficou mesmo imparfait, mas valeu o saborzinho intenso a morango. Acho que o meu não ficou bem por causa da gelatina que não ficou bem diluida.Da próxima vou usar gelatina de folha.


Tirei a receita da revista teleculinária

Ingredientes:

600 g de morangos bem maduros
5 dl de natas
200 gr de açúcar
1 colher(sopa) de gelatina em pó
150 g de chocolate em tablete
1 dl de óleo de amêndoas doces
Chantilly e morangos para decorar

Preparação:

Limpe e lave muito bem os morangos.Reduza-os a puré com um triturador ou varinha mágica e passe-o depois por um passador fino.
Bata as natas com o açúcar,não sendo necessário atingirem o ponto de chantilly.Misture-as com o puré de morangos anterior.Reserve.
Dilua bem a gelatina numa chávena(café) de água quente e adicione-a também à mistura de morangos,com cuidado e sem bater.Coloque numa forma com formato a gosto e guarde no congelador até prender.
Leve o chocolate a derreter em banho -maria com o óleo de amêndoas doces ,até ficar fluido.Retire do lume e deixe arrefecer,mexendo sempre.
Por fim desenforme o pudim de morango e cubra-o de imediato com o molho de chocolate.Leve ao frigorífico até ao momento de servir.Decore depois a gosto com chantilly e morangos.

Sem comentários:

Enviar um comentário