quinta-feira, 11 de março de 2010

Pães Doces


Já há muito tempo que andava para experimentar esta receita que vi numa das muitas revistas que tenho de culinária. O frio e a chuva não nos abandonam e uns pãezinhos doces para o pequeno almoço pareçe-me uma boa ideia e por isso decidi "meter mãos na massa".

É muito fácil de fazer e rende uns 12 pãezinhos.

Os meus primeiros ,não ficaram muito bonitos mas depois lá acertei .

Vamos a receita eis do que vão precisar :


Ingredientes:

30 gr de fermento de padeiro
1 dl de leite morno
600 gr de farinha de trigo e 4 ovos
1c.(chá) de sal e 100 g de açúcar
Casca de limão
100 g de margarina derretida
1 ovo para pincelar


Preparação:

Numa tigela ,dissolva o fermento no leite morno.Adicione um pouco da farinha e misture bem até obter uma massa mole.Cubra com um pano e deixe repousar por 60 minutos.

Num recipiente refrectário,misture os ovos com o sal, o açúcar e a casca do limão ralada.Leve a banho maria até derreter o açúcar na totalidade.

Junte à mistura anterior a massa fermentada e mexa bem.Pouco a pouco, adicione a margarina derretida,alternando com a restante farinha.Mexa energeticamente com uma colher de pau durante cerca de dez minutos.Cubra novamente e deixe descansar 120 minutos.

De seguida ,molde diversos pães (deverão ter todos o mesmo tamanho). Transfira-os para um tabuleiro(que os vai levar ao forno) e deixe crescer um pouquinho mais .

Por fim ,pincele-os com o ovo batido e leve ao forno ,por 20 minutos , a 250º.
Bom apetite.


1 comentário:

  1. Ôi Kika!! Mas que receita boa essa,parece mesmo deliciosa e mesmo que o "parfait" fique meio desconjuntado,deve ter ficado dos deuses.Bjs...

    ResponderEliminar