segunda-feira, 5 de abril de 2010

Charlote de chocolate e café

24 palitos de champanhe
2 dl de leite
5 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado cozido
1 Chávena(de café)  café forte (usei o Roma da nespresso)
200 g de chocolate em tablete para culinária
200 ml de natas

Preparação :
Forre as  paredes de uma forma redonda , de mola, com uma tira de papel vegetal .Corte depois ,um círculo do mesmo papel e use-o para forrar o fundo da forma. (eu usei pelicula aderente para forrar a forma toda ).
Molhe ligeiramente os palitos ,no leite ,e coloque-os na forma ,de forma a forrar as paredes e o fundo.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria.Numa tigela ,envolva o leite condensado com o café  e mexa. Junte as folhas de gelatina, espremidas e derretidas em banho -maria e mexa bem.Adicione-lhe o chocolate derretido e as natas batidas.Transfira o preparado para a forma e leve-o ao frigorífico a solidificar.
Desenforme a charlote e retire o papel vegetal ou a pelicula com cuidado.Decore a gosto .Sirva-a bem fresca.

Bom apetite!

1 comentário:

  1. Bom dia Kika..
    Hum que delícia!!Gosto de tudo que tem um café na receita e esta pareceu-me ser leve e muito boa.Será que acerto em fazê-la?Amanhã é o aniversário de meu pai e como eu,êle gosta de café em doces..se eu fizer levarei a êle como sobremesa do almoço.Obrigada!Bjs.

    ResponderEliminar